quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

o que realmente importa.



Nesses últimos dias aconteceram muitas coisas importantes comigo e com pessoas próximas.

Aí me peguei pensando sobre o que realmente importa nesse mundo de meu Deus.

A meu ver, muita coisa importa, mas ainda bem que não é tudo.
 

OBS1: Minha amiga Joana Pirine uma vez escreveu uma linda carta pra mim, que num determinado trecho dizia o seguinte: "...a minha mãe sempre me falou que a gente deve valorizar as pessoas hoje, pois como não sabemos o dia de amanhã, pode ser tarde demais. É claro que na maioria das ocasiões ela se referia a casos em que perdemos pessoas queridas, mas tomei isso de uma tal forma pra minha vida que sempre que sinto um ímpeto de dizer algo bom a alguém, não perco a oportunidade, mesmo correndo o risco de ser taxada de “estranha”..."  


OBS2: A minha mestra favorita: Elza De Andrade tem uma frase engraçada e ao mesmo tempo pertinente a muitos assuntos.

"Isso tudo é uma grande bobagem."
 


Aprendi muito com a Elza, e uso essa frase com frequência na minha vida.


Com a Joana aprendi tudo que precisava pra fazer bem o meu trabalho no Clio, e aprendi também que a gente não conhece ninguém até que uma colega de trabalho te mostre em poucas e lindas palavras quem você É, e do que você é capaz.
Só assim pude perceber que tinha uma amiga o tempo todo ao meu lado.

Com a nossa vida toda é assim: Devemos valorizar e exaltar o que realmente importa.

Quando não tiver importância devemos exclamar em alto e bom som: Isso tudo é uma grande bobagem.

 A gente aprende o tempo todo, e me sinto feliz de aprender valores lindos.

Dedico essa postagem à Elza de Andrade e a Joana Pirine.
Sylvia Oliveira

5 comentários:

  1. Olá Sylvia

    Adorei a lembrança!!! Estamos cercados de bobagens!!!

    Beijo
    Elza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixando as bobagens de lado.
      Que prazer ter você por aqui.
      Obrigada Elza.
      beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, Silvia!!!
    Bjs mil e tudo de bom hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sylvita, saudades, como vai?

    Olha, estou aqui, com a Joanita, a falar de ti... que beleza essa sua disposição com a vida, hein? Que linda alma! Quisera ter 1/10 desse seu brilho nos olhos!

    Sylvita, reforço meus votos de sucesso, e relembro que estamos à disposição, ok?

    Quando passar aqui por perto, vem aqui!

    Beijão no coração e muita força!

    ResponderExcluir